quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Chegando o Halloween - Parte 1


Halloween


Uma data normalmente comemorada nos Estados Unidos , as festas de Halloween começaram a ganhar força no Brasil.
Antes comemorada em escolas que tinham cursos de inglês, por famílias americanas que estavam morando no brasil ou centro de cultura americana, hoje as festas de Halloween acontecem em escolas, boates, festas de formaturas e para angariar fundos para formaturas da faculdade e festas de aniversários.
Em diversas cidades , as casas já começam a apresentar decorações de Halloween , próximo ao dia 31 de outubro.

Como em casa gostamos do Halloween e de enfeitar a casa , este ano resolvemos começar mais cedo a preparar a decoração, aproveitando usar a Silhouette para fazer as peças em papel , com muita idéias que estaremos postando aqui e no grupo Universidade Silhouette conforme vamos preparando.
Hoje começamos com um esqueletinho articulado , que pode ser montada ate no tamanho máximo de A3 para o corpo.

Esse nosso esqueleto o corpo foi limitado no tamanho 12x12".




domingo, 18 de agosto de 2013

Acessórios - Adaptador Adjustable Pen Holder


Boa tarde pessoal...

Com um pouco de atraso , estamos postando um novo acessório que recebemos , que é o suporte Adjustable Pen Holder para utilizar qualquer tipo de caneta na Silhouette. Diferente do suporte original da Silhouette , que só permite usar limitados tipos de canetas , essa suporte permite o uso de qualquer tipo de caneta com diâmetro de até aproximadamente 1 cm.
Conseguimos usar uma diversidade de canetas com ele , desde canetas de gel , canetas esferográficas , canetas hidrocor , canetas marcados permanente , canetas marca texto , etc.

Alem de conseguir fazer linhas precisas , não corremos o risco de acabar a tinta no meio de um trabalho , que pode ocorrer com as sketch pens originais , que tem uma quantidade de tinta pequena.


Adaptador , Cut Mat 12x24" e conjunto de Canetas Gel



Adaptador já montado com a caneta de gel .



Escrita finalizada



Trabalho pronto













sábado, 10 de agosto de 2013

Novos Acessórios

Sketch Pens


Postando nosso novo acessório para a Silhouette Cameo.
Chegou a alguns dias , mas hoje sobrou um tempinho para colocar a marca dágua e postar.
Gostaríamos de agradecer a Maria do Rosário Garcia , da oficina de Memórias, pelo seu excelente atendimento , rapidez na venda e envio do conjunto de Sketch Pense principalmente pelo capricho e cuidado com a embalagem.

Abaixo algumas fotos do conjunto e o primeiro teste.







quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PaP - Porta Cartão/Foto para dia dos Pais


 PAP



Primeiro cortamos o papel colorplus que escolhemos na silhuete usando o arquivo do cartão


Em seguida destacamos a sobra do recorte
                           


 Podemos ver o cartão e algumas tags que fiz para aproveitar o papel.


Aplicamos fita dupla face na parte inferior do cartão na parte maior, e dobramos as abas e colamos elas, tendo o cuidado de deixar a aba sem a na ponta por baixo. Na aba com a dobra, aplicamos fita adesiva para fixar e fechar a camisa.


 Aqui vemos o cartão já dobrado nos picotados. Aplicamos fita dupla face na bordas do papel, que estão picotadas para fazermos a dobra, que será a gola da camisa


Retiramos a proteção da fita adesiva e colamos a camisa


Aplicamos fita dupla face atrás da gravatinha


Retiramos a proteção da fita adesiva da gravata e colamos no seu lugar certo


Agora só colocar uma foto ou recado e presentear o papai.


PaP Cartão Cupcake

Bom dia Pessoal....

Como eu vi varias pessoas comentando que estavam tendo dificuldades ao montar o cartão Cupcake que tem na Store da Silhouette para vender , resolvi montar o bichinho e com isso já gerei um PaP dele.
Estarei postando o mesmo aqui no blog e anexando ele em PDF.

Espero que possa ajudar a quem tem duvida , pois achei esse cartão muito legal.

PAP

Montagem do Cartão Cupcake

  
 Sobre este PAP:

Este Passo a Passo tem a finalidade de exemplificar e auxiliar aos usuários do plotter Silhouette a como montar o cartão cupcake que está disponível na Store da Silhouette.

Passo a Passo


     Cortamos as peças na Sil nas cores que desejamos. No meu caso fiz a base azul, a massa marrom, coberturas pink, meio roxo e cereja vermelha. Os confeitos são azul e roxo.



         Colamos a parte que será a massa do cupcake (peça marrom).



   Colamos uma peça de cobertura(pink) sobre a peça da massa.Essa peça da cobertura pode ser usada para colar uma mensagem ou ser escrito sobre ele.


     Agora colamos o meio(roxo). Essa peça do meio pode ser usada para colar uma mensagem ou ser escrito sobre ele.


  Agora colamos a parte de cima do cupcake (pink). Ela será a capa do cartão.


     Agora colamos a cereja (vermelho) por cima da massa (pink).


     Fechamos o cartão para ver se esta alinhado.


    Por fim colamos os confeitos cortados nas cores de sua escolha.



Criado e desenvolvido por Rodrigo AcevedoCarol Artes Atelier & Designs   ateliercarolartes@gmail.com
Esse PaP pode ser compartilhado e reproduzido, desde que mantido os devidos créditos do criador.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Qual papel utilizar?

Ao trabalharmos com o ScrapBook , nos deparamos as vezes com uma infinidade de papéis que podem ser usados , mas a escolha se torna mais critica quando iremos trabalhar com Scrap Decor e temos a necessidade de trabalhar com impressões.

A personalização dos trabalhos com imagens , torna mais atraente visualmente cada peça criada e gera uma identidade visual , que pode ser modificada e trabalhada conforme nossa necessidade.

Hoje utilizamos papel sulfite , colorplus , verge , papéis adesivos , papeis fotográficos, adesivos fotográficos, vinil , imã imprimível, etc.

As vezes, ocorre, por exemplo, de criarmos rótulos para tubos de brigadeiro ou garrafinhas de água:
Criamos a imagem , imprimimos no papel adesivo , cortamos o mesmo na forma para aplicar e de repente vemos que o rótulo esta todo manchado, borrado.

Porque isso acontece?
Devido as tintas da maioria das impressoras comuns serem a base de água , ao entrar em contato com umidade ou liquido , solta a tinta do papel.

Como podemos resolver isso?
Podemos resolver utilizando 2 alternativas , sendo apresentadas abaixo            
   - Usando Papel Fotográfico : Com esse papel , que tem uma camada a prova dágua que protege a tinta evitando que a mesma manche ou borre. Além disso , o mesmo possui uma qualidade de apresentação da imagem excepcional. O mesmo apresenta vários tipos , sendo o glossy brilhante , glossy fosco, adesivo e dupla face.
    - Usando Verniz UV : usando papel comum , para tornarmos a impressão resistente a água , podemos usar o verniz UV , o mesmo cria uma película que protege a tinta da umidade , com isso tornado-a resistente a água. Mas tem inconvenientes como forte cheiro no momento da aplicação e o mesmo ficar áspero.

Eu para trabalhos que irão ter contato com líquidos e umidade , utilizo o papel fotográfico a prova dágua , mas nada impede de se utilizar adesivo comum com aplicação de verniz UV.

Se tiverem dúvidas ou precisarem de mais informações , basta postar aqui no blog ou no face.

Rodrigo


Voltando a ativa.

Bom dia Pessoal...


Ficamos alguns longos dias sem postar novidades, pois estávamos reformulando algumas tarefas que passei a dividir com o meu marido , o Rodrigo, dentro da Carol Artes.

Como ele é o meu designer, devido a alguns compromissos , ele ficou com o tempo um pouco curto , mas essa semana seu tempo novamente esta livre em um período, permitindo ele retornar a toda ao trabalho.

Ele deve também postar no blog,  principalmente na área de personalização de brindes e lembrancinhas , tanto em Scrap Decor como em Sublimados.

Também ira ficar com a parte de Tutoriais e Aulas sobre a Silhouette e eu cuidarei da parte de montagens, Scrap manual e Biscuit.

Ele também está a frente do Grupo Universidade Silhouette no face.

E mais tarde já tem novidades...

Carol